BOMBEIRO ATIRA EM HOMEM QUE PULOU CATRACA DE METRÔ EM SP

OG – 19.4.24

Um bombeiro militar de folga atirou em um homem que pulou a catraca do metrô na estação da Luz, região central de São Paulo, nesta quarta-feira. A vítima, atingida na perna, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia. O caso foi registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpom).

Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), a desavença ocorreu por volta de 16h. O militar passava pelos bloqueios da estação, quando viu a ação do passageiro para tentar não pagar a passagem. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o bombeiro atira na perna da vítima. O próprio autor do disparo, com o apoio das equipes e da ambulância do Metrô, socorreu o passageiro à Santa Casa, também na região central da cidade. O hospital não informou o estado de saúde vítima.

Em nota, a secretaria de Segurança ressaltou que a força militar, mesmo não estando à serviço, tem poder de atuação no metrô, tanto nas estações quanto dentro dos trens. O militar chegou a comparecer à Delpom para prestar depoimento e depois foi liberado. Os agentes ouviram ainda uma testemunha e aguardam os resultados dos exames periciais e as imagens das câmeras da estação, que já foram solicitadas.

A prática de pular a catraca para não pagar o transporte é irregular, mas não configura um crime. Caso seja pego praticando o ato, o passageiro deve ser retirado da área de embarque pelos agentes de segurança. Procurado pelo O Globo, o metrô de São Paulo não se posicionou sobre o ocorrido.

Deixe um comentário